sábado, 17 de setembro de 2011

Plantio de pau-brasil e outras árvores lembra o Dia Mundial da Limpeza no Recife


Para celebrar o Dia Mundial da Limpeza, comemorado hoje em todo o mundo, a Federação Nacional das Empresas de Serviço e Limpeza Ambiental (Febrac) realiza em todas as capitais brasileiras a IV Ação Nacional Febrac - Limpeza Ambiental. A ação iniciará com o plantio de 50 mudas de pau-brasil e outras árvores nativas no Parque de Esportes do Memorial Arcoverde, em Olinda. Cerca de 300 pessoas estarão reunidas na iniciativa. Durante o dia se­rão feitas algumas ações simultâneas para despertar a responsabilidade socioambiental nas empresas do segmento e na sociedade. Esta é a primeira vez que a iniciativa acontece no Estado.

Depois do plantio, as empresas do setor de asseio e conservação envolvidas nas atividades irão ajudar na limpeza do entorno do parque, fazendo a coleta seletiva do local. “Aproximadamente 70 pessoas participarão desse mutirão. O material recolhido será destinado a Organizações Não Governamentais de catadores”, explicou o coorde­nador da ação em Pernambuco, José Roberto Barbosa.

Paralelo às ações de plantio de limpeza, será feito um trabalho de conscientização com os frequentadores do parque, a partir do lançamento da “Car­­tilha sobre Sustentabilidade Ambiental”, da Febrac. “O material traz informações sobre os principais conceitos de sustentabilidade, práticas que podem ser usadas por to­das as pessoas. Queremos alertar a população sobre a pre­­­servação do meio ambien­­te e mostrá-los que se trata de uma ação permanente para a melhoria de vida em todo o pla­­­­­neta”, disse o coordena­dor. O evento é uma parceria entre o Sindicato das Empresas de Asseio e Con­servação do Estado (Seac) e o Lions Clube Recife-Caxangá.

Fonte: Folha de PE

Nenhum comentário: